Depois de várias tendências na arquitetura e decoração, chegou a vez do estilo escandinavo. Basta olhar as redes sociais, em especial o Pinterest e o Instagram, para encontrar ótimos exemplos e referências de quarto infantil estilo escandinavo.

O estilo escandinavo destaca-se pela decoração limpa, minimalista, com produtos e acabamentos de alta qualidade, além de cores neutras que transmitem paz e conforto. Os ambientes decorados no estilo escandinavo são, em geral, práticos, funcionais e muito bonitos, sem excessos, que misturam elementos clássicos e modernos.

Como surgiu o Estilo Escandinavo?

Estilo de decoração que vem ganhando cada vez mais adeptos em nosso país e ao redor do mundo o estilo escandinavo remete a países como Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia e Islândia, lugares que são referência de alta qualidade.  Diferentemente do Brasil, esses países possuem uma condição climática fria, com dias escuros, curtos e quase sempre nublados, o que demanda cores claras, com a finalidade de trazerem luz para o ambiente.

Dentre os itens visualizados em uma residência que utiliza esta influência, é possível citar itens artesanais utilizando técnicas como crochê, tricô e objetos esculpidos em madeira, além da presença da natureza através de plantas e folhagens.

A importância das cores

Como o inverno desta região é longo e intenso, o interior de uma casa escandinava prima pelo aproveitamento natural da luz, com amplas janelas é até o uso de recursos como a claraboia. Apesar de utilizar tons cinza, bege e madeira em tons claros, a cor branca se mantém como a predominante, tornando o ambiente mais iluminado. O cinza e o rosa também são bem presentes.

Quarto estilo escandinavo

O aconchego de tapetes fofinhos, tons neutros e ampla iluminação, são elementos que compõem um quarto no estilo escandinavo. A cama em madeira neutra faz par perfeito com um tapete claro geométrico. Já as paredes brancas devem ganhar quadros detalhes em preto.

Quarto de Casal Estilo Escandinavo

Quarto infantil estilo escandinavo

Não é porque o estilo escandinavo é básico que precisa ser comum. Um quarto infantil estilo escandinavo é dotado de detalhes que tornam a decoração incrível.

Para quem deseja fugir do quarto infantil tradicional, azul ou rosa, esse estilo pode ser inspirador. As paletas para o quarto abaixo são suaves, perfeitas para um quarto de menina.

Os quadros infantis estilo escandinavo fizeram toda a diferença nas decorações abaixo. Estes quadros você poderá encontrar em nossa loja clicando aqui.

Quarto infantil estilo escandinavo
Quarto infantil decorado no estilo escandinavo
Quarto de menina com tons claros e quadros decorativos personalizados
Quarto de menino decorado no estilo escandinavo.
Quarto infantil estilo escandinavo com detalhes em amarelo
Quarto decorado com cama montessoriana e quadros escandinavos
Quarto infantil com almofadas decorativas no estilo escandinavo

A importância do uso de quadros na decoração estilo escandinavo

Os quadros são elementos importantes dentro da decoração infantil estilo escandinavo, pois eles ajudam a destacar a personalidade da criança, além de serem bem versáteis, e trazerem mais charme e sofisticação ao ambiente.

Nós da Loja Presente perfeito desenvolvemos lindos quadros no estilo escandinavo para lhe ajudar na hora de decorar o quartinho de sua criança.

A maior vantagem é que eles podem ser personalizados com o nome de sua criança, dando um toque único ao quartinho dela.

Confira abaixo os modelos que separamos especialmente para você.

Gostou das ideias de decoração no estilo escandinavo? Nós adoramos e esperamos que vocês também tenham gostado. Deixe seus comentários e compartilhe esse post com sua família e seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu