Dicas Importantes de como decorar o quarto das crianças com adesivos de parede

A decoração de uma casa diz muito sobre as pessoas que vivem nela. Nada mais agradável do que um lar onde tudo tem “a sua cara”, não é mesmo? Afinal, são esses pequenos detalhes que fazem de uma casa um lar. Não é diferente com o quarto das crianças. Os pequenos também precisam se identificar com o ambiente que os cerca. Por isso, trouxemos uma dica econômica, prática e que pode fazer toda a diferença: dicas de como decorar o quarto das crianças com adesivos de parede.

A ideia é versátil, barata e o resultado, incrível. Basta usar um pouco de criatividade e combinar os adesivos decorativos com itens que a criança já possui, como almofadas e brinquedos.

Pois é, você não precisa gastar uma fortuna em tintas, acessórios e brinquedos se quiser transformar o lugar onde o seu filho dorme, brinca e aprende. Utilizando os adesivos de parede infantis, é possível inovar e personalizar o quarto das crianças com alguns toques muito simples. Confira!

As possibilidades são infinitas

Veja alguns dos tipos de adesivos de parede que fazem mais sucesso na decoração dos quartos infantis!

  • Faixas: as faixas adesivas são uma excelente opção para decorar as paredes do quarto, quebrando qualquer monotonia. Elas podem ser lisas, estampadas ou mesmo conter os personagens que fazem mais sucesso entre a criançada; Clique aqui e confira os modelos de faixas adesivas disponíveis em nossa loja.
  • Régua: que tal decorar o quarto das crianças de maneira funcional? Os adesivos de parede do tipo régua permitem que os pais acompanhem o crescimento dos seus filhos. Eles, com certeza, irão adorar saber a própria altura e ver o quanto crescem depressa; Clique aqui e confira os modelos de réguas adesiva que temos disponíveis em nossa loja.
  • Geométricos: formas geométricas são divertidas e podem contribuir para deixar os quartos das crianças ou dos bebês muito bonitos. Além disso, para crianças com 4 anos ou menos, é possível usar os adesivos para ensiná-las a reconhecer e nomear os diferentes formatos geométricos. Outra dica sobre como usar adesivos de parede para decorar o quarto dos pequenos e, ainda, contribuir para o aprendizado deles é escolher estampas que contenham números e letras;
  • Personagens: Esses estão entre os favoritos da garotada. Ter os seus personagens preferidos presentes na hora de dormir traz encantamento e muito alegria para meninos e meninas. Heróis, princesas, fadas, robôs, dinossauros e sereias com certeza trarão momentos de diversão e até mesmo um pouco de magia para o cotidiano do seu filho. Clique aqui e confira todos os modelos de adesivos temáticos disponíveis em nossa loja.

Economia de tempo e recursos

Escolher os adesivos de parede para fazer a decoração do quarto das crianças ou outros cômodos da casa pode ser uma alternativa muito econômica em comparação a outros meios, como papel de parede, quadros ou tintas.

Além disso, no caso dos papéis de parede tradicionais, acaba-se, também, tendo gastos com a aplicação, que muitas vezes precisa ser feita por um profissional. Já quando a questão é como usar adesivos de parede, a aplicação não é um problema e você mesmo pode fazê-la. Basta seguir as instruções do produto ou mesmo assistir a algum dos muitos tutoriais disponíveis na internet.

Veja abaixo um de nossos vídeos ensinando a aplicar uma régua adesiva na parede.

O adesivo de parede também pode ser trocado ou removido quando você quiser, conforme as orientações do fabricante. Assim, de acordo com o crescimento das crianças, é possível deixar a decoração do quarto sempre de acordo com a faixa etária e as preferências delas.

Cuidados e manutenção

Evite aplicar os adesivos de parede em ambientes externos

Manter os adesivos de parede conservados e bonitos por muito tempo é possível, mas, para isso, é necessário tomar alguns cuidados. Existem fatores que pode reduzir a durabilidade dos adesivos, entre eles a exposição à luz do sol, chuva e demais intempéries. Por isso, não é recomendado aplicá-los em ambiente externo ou muito próximos às janelas.

Fácil limpeza e manutenção

Outra dica importante para quem está aprendendo como usar adesivos de parede na decoração é evitar o uso de produtos abrasivos ou  na superfície dos adesivos. O ideal é realizar a limpeza deles utilizando apenas um pano úmido.

Aplique sobre uma superfície lisa e limpa

Também é importante que a superfície onde os adesivos decorativos serão aplicados seja regular, reta e esteja limpa – totalmente livre de gordura ou poeira. Afinal, esses detritos podem prejudicar a qualidade da aplicação do adesivo e fazer com que ele acabe se soltando.

A importância de personalizar o quarto das crianças

A decoração do quarto de bebês, crianças e adolescentes vai muito além de um simples detalhe estético. Afinal, o quarto é o cômodo em que eles vão passar a maior parte do tempo, então, é importante que os pais proporcionem um ambiente agradável e aconchegante para os pequenos.

Utilize cores claras e harmoniosa

Os quartos de bebês e de crianças muito pequenas precisam ser decorados com cores claras, bem equilibradas, para trazer a sensação de calma e conforto. Afinal, o excesso de cores fortes e vibrantes pode prejudicar o sono. Tons neutros e cores pastel são boas opções para os pais que estão se perguntando como usar adesivos de parede na decoração do quarto do bebê.

Já as crianças maiores, que já possuem suas preferências e estão desenvolvendo sua personalidade, podem ajudar aos pais a escolherem a decoração do quarto. Nesse caso, adesivos de parede infantis temáticos ou com seus personagens favoritos com certeza irão agradar. Princesas, super-heróis, piratas e bailarinas entram na brincadeira para alegrar o cotidiano do seu filho.

Crie um ambiente agradável

Além disso, criar um ambiente que agrade às crianças é um estímulo para que elas passem mais tempo no quarto, seja para brincar ou estudar enquanto os pais assistem a um filme na sala, por exemplo.

Crianças que têm dificuldade em dormir sozinhas ou as que sofrem com os pesadelos também podem ser consoladas ao ver seus personagens favoritos ao redor, o que contribui para que elas se sintam mais seguras e tenham um sono mais tranquilo.

Se você gostou das nossas dicas sobre como usar adesivos de parede para decorar o quarto das crianças, fique à vontade para visitar nossa loja online e conhecer as nossas novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu